• Advogado, Professor Universitário, Especialista em Direito Público e Mestre em Desenvolvimento Regional com foco em proteção animal.
• Vereador mais jovem de Blumenau.
100% de suas propostas de campanha cumpridas no primeiro ano de mandato. (Confira aqui).
• O segundo vereador mais votado na cidade e o mais votado na história do PSB em Santa Catarina.
• Um dos gabinetes com menor custo.
• Autor da Lei de Proteção Animal e co-autor da Lei da Inovação em Blumenau.
• Possui mandato compartilhado com participação popular.
• Histórico político limpo.
• Honesto, corajoso, preparado e com vontade de mudar o mundo.

Bruno Horwatitsch Cunha, nasceu em 30 de Abril de 1987, no Rio de Janeiro (RJ). Aos 4 anos de idade chegou em Blumenau, município que adotou, desenvolvendo suas relações sociais. Filho de pequenos comerciantes, estudou no Colégio Sagrada Família, onde adquiriu formação educacional e moral. Em 2005 ingressou no Curso de Direito (FURB), formando-se em 2009. Sempre dedicado aos estudos, Bruno foi aprovado na OAB/SC logo na primeira prova que realizou, se tornando advogado. Ainda na graduação, realizou disciplinas complementares no Curso de Psicologia, visando maior compreensão social e humana. Iniciou sua primeira pós-graduação em Direito Trabalhista e Processual Trabalhista, identificado com a área pública, realizou especializações em Direito Municipal e Constitucional. Adquiriu o título de Mestre em 2014, após dois anos de Mestrado em Desenvolvimento Regional. Entusiasmado com a área acadêmica, realizou cursos complementares na área da educação e assumiu na sequência o desafio da docência como professor universitário.


Apesar da extensa formação técnica, o que sempre realizou Bruno foi o comprometimento com o coletivo. Desde muito jovem, foi voluntário em diversas ações comunitárias, participando de inúmeros projetos e entidades .


Incentivado por amigos e Mestres, iniciou seus primeiros passos políticos através da candidatura a vereador em 2012. Assumiu a postura pioneira de retirar a presença de placas políticas, propagando apenas uma pequena quantidade de informativo reciclado. Apesar da inexperiência e incerteza nesse direcionamento, alcançou uma surpreendente e motivadora votação: 933 votos, a maior da história da sigla que pertencia na cidade de Blumenau.


Permanece engajado em diversos movimentos sociais, sempre com uma postura respeitosa diante da importância e independência desses. Adquiriu também experiência nos veículos de comunicação, assinando coluna em jornal digital, apresentando programa de rádio e como porta voz de diversas ações na Televisão. Seu trabalho rendeu variadas premiações/homenagens e inúmeros convites, entretanto somente em 2015 aceitou um desafio profissional de assessoria parlamentar, possibilitando implementação de seus conhecimentos e aquisição de bagagem política.


Concorreu e foi eleito em 2016 como o segundo vereador mais votado do pleito, alcançando 4.829 votos. A eleição foi a maior quantidade de votos que um vereador do PSB já alcançou na história do partido em Santa Catarina.


Durante o primeiro ano do mandato, em 2017, esteve a frente de projetos como a Lei de maus-tratos e abandono de animais, a Lei de animais em condomínios, foi cocriador da Lei de Inovação e da Lei de Hortas Comunitárias. E também autor de indicações como a que disponibiliza alimentos para celíacos, diabéticos, intolerantes à lactose e vegetarianos em eventos públicos de Blumenau, o ID Jovem (que visa incluir jovens carentes do município) e a corrida realizada durante a Oktoberfest, a Oktober RUN.


Além disso, no mandato de vereador, Bruno abriu mão de diversos benefícios concedidos pela Câmara Municipal. Se tornando um dos mandatos mais econômicos de Blumenau, usando em média nem 3% do valor disponibilizado de gabinete.


Bruno e sua equipe seguem construindo uma nova forma de fazer política. Sempre com toda honestidade, transparência, profissionalismo e seriedade que as pessoas merecem.